Necronomicon - O Livro Proibido dos Mortos (1993) - Recomendação


Howard Phillips Lovecraft, mais conhecido como H. P. Lovecraft, foi um escritor estadunidense que revolucionou o gênero de terror, ficção estranha, científica, fantasia e horror, muitas de suas obras obtiveram adaptações para os cinemas assim como outros autores famosos como Stephen Edwin King ou Jules Gabriel Verne, mas poucas de suas obras foram bem adaptadas para os cinemas, entre as poucas obras bem adaptadas em 1993 foi lançado Necronomico - O Livro Proibido dos Mortos um filme dirigido por Christophe Gans, Shûsuke Kaneko e Brian Yuzna e roteirizado por Brian Yuzna, Brent V. Friedman, Christophe Gans, Kazunori Itô, H.P. Lovecraft.

A maquiagem e os efeitos especiais do filme tem que ser elogiada e aplaudida, assim como as cenas do filme mantem os elementos típicos do terror e como seus monstros foram adaptados de forma.


Na longa-metragem é mostrada a trajetória do próprio Lovecraft (Estrelado por Jeffrey Combs), onde ele busca o Livro dos Mortos, Necronomicon, para seu material de literatura.

Encontrando o livro sendo protegido em misterioso mosteiro de monges clandestinos, apos uma serie de confusões e cenas de ações, ele possui acesso a três contos distintos ''The Drowned'' ''The Cold'' ''Whispers''. Em cada conto com protagonistas diferentes, eles passam por situações diversas envolvendo o Necronomicon e criaturas bizarras em situações do mesmo grau de estranheza.

As criticas receberam o filme de braços abertos em seu lançamento no VHS nos EUA, mas foi de maior sucesso quando entrou no mercado Asiático e Europeu, mas na opinião de grandes críticos após o primeiro seguimento ''The Drowned'' o filme perdeu seu ritmo e foco.

Entre os contra e prós, acho que o filme vale a experiência, para quem é fã dos livros do autor e busca um bom trabalho na indústria cinematográfica e para os fãs de filmes de terror mais antigos.



Por: Fernanda Pépe

Comentários

Postagens mais visitadas