Assassin's Creed "Red" será um RPG de nova geração, garante Ubisoft

Desenvolvimento terá participação da comunidade

O Ubisoft Forward, evento digital apresentado pelo estúdio no último sábado (10), revelou, entre diversos títulos, muito sobre o futuro de sua principal série: Assassin's Creed. Embora Mirage seja um título que voltará às raízes e será cross-gen, a Ubisoft deixou claro que os próximos títulos, como Project Red, serão RPGs com fidelidade gráfica de nova geração e terão desenvolvimento com feedback da comunidade.

"Eu não quero dar muito spoiler sobre o que nossa equipe criativa está trabalhando. Mas, de um ponto de vista tecnológico, esses são jogos que irão se beneficiar tremendamente da nova versão de Anvil (motor gráfico), então você pode imaginar algo com a abordagem bem nova geração em RPGs, pelo menos do ponto de vista de fidelidade gráfica", disse Marc-Alexis Côté, produtor executivo da série Assassin's Creed.



Ele explica que os novos títulos da franquia terão os aprendizados vindos da produção de Assassin's Creed Odyssey e Valhalla, os dois últimos títulos da série. O último título, inclusive, chegou em 2020 e, até o momento, esse é o maior tempo sem um novo jogo da série, especialmente se levarmos em consideração que Assassin's Creed Mirage chega só em 2023.

Assassin's Creed terá mais tempo de produção e feedback dos fãs
Sobre isso, Côté disse que a abordagem deve continuar, para ser algo mais "sustentável", além de contar com a participação da comunidade no desenvolvimento.

"A indústria ao nosso redor está mudando. Eu não acho que conseguiremos ou devemos anunciar projetos como fizemos no passado em um ciclo bem curto, onde nós anunciamos e em seis meses já estavam nas prateleiras", comenta o executivo da Ubisoft.

"Nós queremos engajar em uma conversa diferente com nossos fãs para que possamos escutar seu feedbak antes, levar em consideração e continuar melhorando nossos jogos, e o que nós queremos criar com respeito ao feedback que eles estão nos dando", explica.





Côté diz que os jogos da série Assassin's Creed costumavam levar três anos em desenvolvimento e que agora os próximos jogos terão ciclos maiores de produção. "Nós também estamos mudando nosso modelo de desenvolvimento para torná-lo mais sustentável para nossas equipes".

"Então estamos mudando para ciclos de desenvolvimento maiores para torna-los mais sustentáveis de um ponto de vista humano e tecnológico", disse o produtor. Ele afirma que, dessa forma, o suporte aos jogos poderão ser prolongados.

A próxima novidade no universo Assassin's Creed é a última DLC para Assassin's Creed Valhalla que chega em dezembro. Assassin's Creed Mirage, que será lançado em 2023, ainda será cross-gen, chegando para os consoles das duas gerações de PlayStation e Xbox, além de PC.

Por: Fernanda Pépe
Fonte: Adrenaline

Comentários

Postagens mais visitadas