JAGAAAN / RECOMENDACÃO


Entre todas as experiências bizarras que recomendações de estanhos aleatórios no reddit essa é a que mais me agradou recentemente, mesmo que seja a mais comum e adaptável entre outras experiências e estranhamente o mais agradável visualmente, Jagaaan é um manda de gênero sobrenatural escrito por Muneyuki Kaneshiro e ilustrado por Kensuke Nishida, lançado pela editora Shogakukan em 2017 o manga possui 14 volumes tendo o ultimo lançado em 2021.

No manga nos temos a historia de vida do jovem e desprezado policial Shintarou Jagasaki, que nos quebra a imagem do policial cheio de moral e respeito e nos trás alguém que e constantemente inferiorizado por colegas de trabalho e pela sociedade.

De forma não muito surpreendente isso o levou a viver por baixo de uma mascara social, mesmo com uma linha de comportamento prestativa e dedicada em sua profissão ele fantasia com a morte e até soa estupido comentar isso aqui, ele odeia a própria vida. Muitas vezes ele demonstra que em sua opinião seus problemas seriam resolvidos se ele tivesse uma arma e pudesse dispará-la nas pessoas.

Em um dia normal, após salvar um homem de uma tentativa de suicídio ele o acompanha até uma estação de trem e entre em um vagão na intenção de deixa-lo em segurança em uma outra estação ele se depara com a cena bizarra de um homem viram um monstro o qual mais para a frente descobrimos ser um Sucumbido.

Jagasaki presencia todos os presentes no vagão serem mortos e ele também é atingido, mas felizmente ele não apenas continua vivo, como também tem seu braço transformasse de forma repentina em um formato de arma e destrói o mostro e então nos descobrimos que Jagasaki também e um Sucumbido, mas em fase de transformação 

É nesse momento que temos Dokurito, uma coruja falante adicionada historia, ela esclarece todos as nossas duvidas, mesmo que deixe algumas perguntas no ar ela vira a guia do nosso protagonista na luta contra esses monstros, que mesmo que ele não tenha entendido a situação aceita a nova ''obrigação''.

A verdade é que Jagasaki não odeia própria vida antes do ocorrido, ele não almejava a morte para si mas sim sensação de adrenalina que ele idealizava, ele queria sentir a alegria de estar vivo e idealizava um futuro diferente da monótona vida que levava e muito provavelmente ele odiava a vida que vivia pelo simples fato dela ser normal e dentro do padrão comum do agradável. O que eu quero dizer é que entrar de repente neste turbilhão de emoções, lutas contra monstros ao lado daquela coruja estranha era o que ele precisava para alcançar para sua própria satisfação pessoal e realização de vida.

Claro que essa é a minha visão da situação e uma intepretação pessoal, você deveria ler e ter sua própria opinião pessoal formada, na hipótese de que eu tenha feito uma boa propaganda e chamado sua atenção, mesmo que tenha resumido os fatos e existam muitos detalhes importantes a serem analisados, eu realmente recomendo a experiência.

Por: Fernanda Pépe

Comentários

Postagens mais visitadas