Conheça o suposto hacker que vazou informações sobre GTA 6




 Informações começaram a circular na internet nesta segunda-feira (19) de que o hacker responsável pelo grande vazamento de Grand Theft Auto (GTA) 6 seria um jovem de apenas 16 anos. Mais de 90 vídeos com imagens inéditas do jogo foram publicadas neste último domingo (18) e se espalharam pelo mundo.


Segundo publicações feitas no Breached, um conhecido fórum de hackers, o culpado seria um adolescente que já esteve envolvido em outros eventos semelhantes. Além da Rockstar, outras grandes empresas já sofreram ataques da mesma pessoa.


Hacker apontado como responsável tem apenas 16 anos e mora na Inglaterra


De acordo com os relatos, ele é um dos líderes do Lapsus$, conhecido grupo de hackers que já realizou ações hackers contra a Microsoft, Uber, NVIDIA e Samsung. Entretanto, não há nenhuma confirmação de que a mesma pessoa seja responsável por todos estes ataques.


Investigações apontam jovem por trás de grupo de hackers

Conhecido apenas como White, ele teria publicado evidências em um grupo do Telegram que ele seria o responsável pelos vazamentos, mas apagou logo depois que o caso ganhou repercussão mundial.


Em março deste ano, quatro investigadores de segurança conseguiram rastrear as atividades realizadas por White, levando até um adolescente de 16 anos. Jovem, ele ainda moraria com a mãe perto de Oxford, na Inglaterra.


Desde aquela época, entretanto, não há nenhuma evidência conclusiva de que ele seria o cérebro por trás do Lapsus$, e um dos responsáveis pelas invasões contra a Microsoft, Uber, NVIDIA e Samsung.


O ataque mais recente do grupo foi contra a Uber na última semana. A empresa precisou desativar diversos sistemas internos, como o de comunicação e engenharia, até descobrir o que havia acontecido e quais danos haviam sido causados.

Na ocasião, funcionários relataram que receberam a mensagem: "Anuncio que sou um hacker e a Uber sofreu uma violação de dados". Ela foi enviada pelo Slack, plataforma utilizada para a comunicação da empresa, que acabou sendo desativada.


Rockstar confirmou que vídeos vazados eram mesmo do GTA6


Caso o adolescente seja o responsável pela violação no Uber, ele teria feito duas grandes ações em um intervalo de apenas uma semana. Após divulgar diversos vídeos com imagens inéditas do GTA 6, o hacker voltou a aparecer.


O jornalista Tom Henderson, do Exputer, revelou que o hacker responsável pelos vazamentos está tentando negociar com a Rockstar e a Take-Two. Ele alega ter tido acesso a códigos fontes do GTA 5 e do GTA 6.

Por: Davi Silva
Fonte: adrenaline


Comentários

Postagens mais visitadas