Nvidia libera comparativos de performance das RTX 2080 (Turing) vs GTX 1080 (Pascal)


Ontem a Nvidia enfim apresentou sua nova geração de placas de vídeo para gamers com a apresentação das RTX 2080 Ti, RTX 2080 e RTX 2070 baseadas na microarquitetura Turing. No evento a empresa focou muito nas capacidades do RT Cores em entregar novos recursos como Ray Tracing, mas não foi muito a fundo no comparativo de desempenho comparado a geração anterior, algo que agora é complementado com alguns dos primeiros testes de desempenho publicados pela própria empresa.



No comparativo direto com a GTX 1080, a sucessora RTX 2080 foi capaz de entregar próximo de 2x o desempenho em alguns títulos, em outros o ganho foi na casa dos 50%. Importante notar que a empresa fez questão de utilizar a configuração em HDR, trazendo o indicativo que possivelmente as Turing estão mais preparadas para essa tecnologia, algo relevante considerando críticas ao desempenho das GeForces no impacto de desempenho nessa configuração. Os principais saltos acontecem quando entra em ação o DLSS.

O DLSS é uma das tecnologias que exploram os Tensor Cores disponíveis nas placas baseadas em Turing. Essa porção do chip tem a função de realizar processos de redes neurais complexas de forma ágil, tornando viável o Deep Learning Super-Sampling (DLSS), uma tecnologia que aplica a IA para renderizações, inclusive suavizando bordas e substituindo as técnicas tradicionais de antisserilhado. Os maiores saltos em desempenho aconteceram quando o jogo disponibilizava o DLSS foi possível substituir os tradicionais filtros AA pela nova técnica acelerada pelos Tensor Cores.



Por: João Vitor

Fonte:Adrenaline

Comentários

Postagens mais visitadas