Criadores prometem mudanças radicais na terceira temporada em Westworld

Jonathan Nolan e Lisa Joy, criadore de Westworld, falaram em entrevista ao The Hollywood Reporter que próxima temporada será um novo começo para a série. [Cuidado com spoilers!] Com a segunda temporada terminando com dois dos protagonistas robóticos, Dolores (Evan Rachel Wood) e Bernard (Jeffrey Wright), fora do parque, o novo ano continuará a jornada da série por terrenos inéditos.

"Será uma mudança radical", disse Nolan. "O que é atraente sobre esses personagens é que eles não são humanos. Os anfitriões têm uma versão diferente da questão da vida e da morte, uma perspectiva diferente. Eu acho que isso fica mais claro com Dolores, pelo modo como ela está exposta, há uma visão mais ampla, um conjunto maior de metas. Eles são existenciais. Ees abrangem eras. E esse é um nível fascinante de história para se envolver".

Joy disse também que a recepção da nova temporada foi muito mais intimista do que em relação ao primeiro ano. "Eu recebi respostas mais pessoais a esta temporada do que qualquer coisa que eu já escrevi. Uma das coisas que me tocou profundamente foi ouvir histórias de pessoas que ficaram presas em loops em suas vidas que eles lutaram desesperadamente para sair, sejam ciclos de violência ou ciclos de dependência".

Nolan fez questão de pontuar que, apesar de Westworld ser uma série ficcional, ela obviamente se apoia em elementos da realidade. "É sobre robôs assassinos, certo? A série está em um recorte de gênero, mas para nós também é sobre o comportamento humano. Todos nós estamos lutando com fraquezas humanas e com esse sentimento de que estamos perdidos. Estamos dando passos para trás na construção de uma comunidade global? Estamos nos voltando novamente para a guerra depois de um longo período de paz? Quando as pessoas conversam sobre a série e relacionam com as coisas com as quais lutaram, isso é muito poderoso".

Ainda não há previsão de estreia para a terceira temporada de Westworld. No Brasil, o seriado é transmitido pelo canal pago HBO e também está disponível no serviço de streaming HBO Go.


Por: Julia Grazielen
Fonte:Omelete

Comentários

Postagens mais visitadas