Sony quer vender 30 milhões de PS5 em um ano

 

A Sony está se planejando para vender 30 milhões de unidades do PlayStation 5 em apenas um ano. Informações publicadas pelo insider Tom Henderson nesta semana revelaram que o planejamento da empresa foi feito para acontecer entre abril de 2023 e março de 2024 — próximo ano fiscal da Sony.


Apesar de nenhuma informação oficial ter sido compartilhada por parte da fabricante, Henderson disse que a Sony vai continuar trabalhando para melhorar o estoque do PlayStation 5 na distribuição para as grandes lojas.


Os planos da Sony, entretanto, são um tanto quanto ambiciosos. Isso porque a pretensão de vender 30 milhões de consoles em um único ano fiscal faria com que a nova geração de videogames da empresa alcançasse marcas que sequer foram atingidas pelo PlayStation 4 ou Nintendo Switch.


Para tentar fazer a fabricante atingir o número recorde, eles estão apostando no modelo do PlayStation 5 com leitor de discos Blu-Ray. A expectativa é que ele chegue mais barato ao mercado, sendo um dos modelos de entrada para muitos jogadores.


Uma das fontes ligadas ao insider destacou que a produção do dispositivo deve iniciar em abril de 2023, mas só deve chegar às lojas em setembro do mesmo ano. Entretanto, é importante ressaltar que tudo não passa de um rumor não oficializado pela Sony.


Recentemente, números mostraram que a Sony já conseguiu vencer mais de 21,7 milhões de unidades de PlayStation 5 desde o lançamento. Os dados das vendas iam somente até o dia 30 de junho deste ano.


Remessas aumentam os Estados Unidos

O analista sênior da MST Financial, David Gibson, divulgou nesta semana de que as remessas do mês de setembro para os Estados Unidos aumentaram 400% se comparado com o mesmo período do ano passado.


Os números, entretanto, correspondem a todo o hardware PlayStation que está disponível no mercado. Contudo, David Gibson presume que a grande parte desta remessa seja referente a


Em agosto, a nova geração de videogames da Sony apareceu como o console mais vendido nos Estados Unidos, conseguindo ultrapassar recentemente o Nintendo Switch como o console mais vendido no Reino Unido em 2022.


Os números recentes mostram que apesar de ambicioso, os planos da Sony fazem algum sentido. A expectativa, agora, é saber se eles conseguirão cumprir as expectativas para o próximo ano fiscal

Por: Davi Silva

Fonte: adrenaline

Comentários

Postagens mais visitadas