Chainsaw-Man estreia com animação bem executada e sangue para todo lado


 Chainsaw Man, um dos animes mais aguardados do ano, já está entre nós e dando o que falar. Lançado nesta terça-feira (11), o primeiro episódio, intitulado “Cachorro e Motosserra“, adapta o capítulo 1 do mangá de Tatsuki Fujimoto. E, como já era esperado dos fãs, o anime trouxe muito gore, com cenas violentas e sangue para todo lado.

A trama é ambientada em um mundo onde demônios são sinônimos de tragédias e mortes. Nesse cenário, Denji e seu demônio de estimação, Pochita, passam por muitos perrengues e enfrentam criaturas monstruosas em troca de dinheiro para sobreviver.

O primeiro episódio é consistente em apresentar as dificuldades enfrentadas pelo protagonista, que perdeu o pai ainda na infância, herdando, além de uma dívida milionária, a solidão de uma criança que não tem ninguém em quem confiar. Desse sentimento desesperador de estar completamente vulnerável, nasce a relação entre Denji e Pochita, cultivada pelos sonhos do protagonista, que nunca comeu pão com geleia e, como todo adolescente, está cheio de fantasias sexuais.


A história comovente de Denji ganha ainda mais destaque com uma animação extremamente fluida. A produção do estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen) conta com uma equipe de renome, incluindo os diretores Ryu Nakayama e Tatsuya Yoshihara (Black Clover). Dito isso, o primeiro episódio trouxe cenas muito bem animadas — e não só as de ação e lutas. A animação é cuidadosa até mesmo com os detalhes, como a fumaça de cigarro que se desfaz lentamente e o movimento dos pedestres e carros que passam no fundo atrás de Denji.

Mas o destaque, claro, fica com as cenas de ação, que também chegam com muita fluidez. Quem não está preparado para cenas de gore, deve tomar cuidado. O MAPPA já havia mandado o recado de que o anime não teria censura nas cenas macabras, informação revelada durante a Anime Expo 2022, em julho.

Logo, Chainsaw Man conta com cenas fortes, misturando muito sangue e violência. Contudo, o gore chega na hora certa, em um momento no qual o protagonista se encontra completamente encurralado e precisa lutar para sobreviver. A violência enfatiza a transformação de Denji, que agora deixa de ser apenas um humano.

Já no finalzinho do episódio, somos apresentados à Makima, uma caçadora de demônios, que faz uma proposta irrecusável para Denji. O gancho será retomado no próximo episódio, que já deve apresentar outros personagens icônicos dessa história intrigante.

A adaptação estreia em grande estilo, com foco no protagonista e no motivo dele ter se transformado no Chainsaw Man. Fiel ao mangá até o momento, o primeiro episódio do anime apresenta a melhor parte de uma adaptação e o que todos os fãs do mangá não sabiam que precisavam ter: o barulhinho das patinhas de Pochita e o som estridente das motosserras, em uma animação bem executada e fluida.

De: Slim

Fonte:JovemNerd

Comentários

Postagens mais visitadas