Muma no Kikou (Sensor)



No meu primeiro contato com Junji Ito eu tive apenas uma opinião em mente "O autor é perturbado, mas o leitor é provavelmente pior", aquele ditado "Você é aquilo que você come" e isso nos leva a situação atual, Muma no Kikou ou Sensor publicado em agosto de 2018 pela revista Nemuki+ no Japão, ilustrado e escrito por Junji Ito é uma manga com o gênero de terror e ficção cientifica.

No primeiro capitulo "Angel Hair" temos Kyoko Bayakuya, nossa protagonista, caminhado na montanha Sengoku a qual ela não sabe porque decidiu visitar, quando repentinamente se depara com um misterioso homem e decidir acompanha-lo até o vilarejo de Kyokamimura.

No misterioso vilarejo ela descobre que seus habitantes possuem habilidades peculiares e estão todos ligados a um culto secreto que tem como objeto de louvor Amagamisama e que ela possui ligação com uma profecia deste mesmo culto.


Eu sinceramente tenho um carinho pessoal a esta obra e talvez a elogie em excesso, ela me trás muito da cultura do terror cósmico, das obras do H.P. Lovecraft e além do fator histórico e critico que Junji Ito insiste em trazer sobre a época em que o Japão proibiu o catolicismo e a onda de situações e historias bizarras que isso gerou.

A sensação de paranoia que o mestre nos trás realmente é marcante, a sensação de que existe algo errado e de que uma coisa horrível esta prestes a acontecer é realmente muito imersiva e essas é uma das coisas que mais me agradam em suas historias, mesmo que claramente tudo já esteja dando errado e coisas horríveis estejam acontecendo. 

O uso dos clássicos, cidades pequenas macabras, moradores bizarros e a falta de misericórdia em relação a vida dos personagens que o autor tem são realmente clássicos que eu nunca vou enjoar em suas obras. Também tenho que elogiar que arte realmente nunca deixou a desejar e que os pequenos detalhes são o que realmente o que conquista agente e estou muito feliz que a qualidade de seus traços únicos nunca tenham caído.

Se eu tivesse que dar uma nota seria 10/10 mas ressaltando que a minha opinião é suspeita e cheia de favoritismo, minha visão pode estar cheia de filtros, afinal das contas ninguém sai por ai fazendo propaganda ruim do seu restaurante favorito, normalmente queremos sempre trazer pessoas novas para experimenta-los, então você pode ler essa obra com a mentalidade de "A opinião da pépe é sempre suspeita, mas a obra é no mínimo 7/10", no final vale a experiência.

Por: Fernanda Pépe.

Comentários

  1. gostei muito eu ja havia lido alguns nesse estilo outro anime no estilo tbm e prison lab mais n recomendo muito pra quem tem o estomago fraco kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas