Grammy 2020 | Billie Eilish faz história em noite de homenagens a Kobe

Principal premiação do mundo da música, o Grammy 2020 consagrou, na noite deste domingo (26), a cantora Billie Eilish. Com 18 anos, a jovem foi premiada em cinco das seis categorias em que estava indicada, tornando-se a primeira mulher a levar os prêmios de Álbum do AnoArtista RevelaçãoCanção do Ano e Gravação do Ano em uma mesma edição da premiação. Eilish ainda ficou com o prêmio de Melhor Álbum de Vocal Pop Solo.
Artista mais indicada desta edição, Lizzo ficou com apenas três dos onze troféus que concorria. A cantora ficou como prêmio por Melhor Performance de Pop Solo, Melhor Perfrormance de R&B Tradicional Melhor Álbum de Música Urbana Contemporânea. Com seis indicações, Lil Nas X ficou com dois Grammys, vencendo nas categorias Melhor Clipe Musical e Melhor Performance de Pop em Grupo ou Dupla, ambos pela música "Old Town Road", parceria com Billy Ray Cyrus.
Além dos prêmios, a noite do Grammy 2020 também foi de muita emoção. A morte de Kobe Bryant, que faleceu em um acidente de helicóptero pouco antes da premiação, chocou o mundo do entretenimento e foi tema do discurso de abertura da cerimônia da apresentadora Alicia Keys que homenageou o ídolo do esporte americano ao lado do grupo Boyz II Men.
O rapper Nipsey Hussle, que foi assassinado em março do ano passado, também foi homenageado por artistas como John Legend e DJ Khaled, além de vencer postumamente os prêmios de Melhor Performance de Rap Cantado, por "Higher", e Melhor Performance de Rap por "Racks in The Middle".
Demi Lovato, em sua primeira apresentação após sofrer uma overdose em 2018, também emocionou o público com uma performance poderosa de "Anyone", composta quatro dias antes de sua internação. A cantora terminou a música, lançada minutos antes dela subir ao palco, ovacionada pelos presentes no Staples Center.
Confira abaixo a lista completa de vencedores do Grammy 2020:
Por: Davi Silva
Fonte: omelete

Comentários

Postagens mais visitadas