Google responde a críticas sobre diversos problemas técnicos do Stadia
Quando o Stadia foi revelado, o
Google prometeu que seu serviço de streaming de jogos forneceria suporte a
jogos em 4K a 60fps no lançamento - ou, na pior das hipóteses, em 4K a 30 fps
caso os desenvolvedores optassem por isso.
Todavia, alguns dos jogos que
chegaram junto com o Stadia não estão rodando nesses termos. Destiny 2, por
exemplo, está rodando a 1080p, mas, segundo a Bungie, o game será atualizado
para 4K posteriormente.
O mesmo ocorre com Red Dead
Redemption 2. O mais recente game da Rockstar Games está rodando a 1080p ou
1440p e depois receberá upgrade para 4K também.
Diante desses problemas, o Google
lançou um comunicado, respondendo ao público sobre estes problemas (via
Eurogamer). Na declaração, o Google volta a afirmar que "O Stadia
transmite em 4K e 60 fps", caso o jogador possua "conexão apropriada
à Internet".
"Os desenvolvedores que
fazem os jogos da Stadia trabalharam duro para fornecer a melhor experiência de
streaming para todos os jogos", afirma a companhia. "Damos aos
desenvolvedores liberdade para obter a melhor qualidade de imagem e taxa de quadros
na Stadia e estamos impressionados com o que eles foram capazes de alcançar
desde o primeiro dia".
A gigante de tecnologia ainda
espera que os devs possam, sempre que possível, continuar a melhorar seus jogos
no Stadia. "E como o Stadia mora em nossos data centers, os
desenvolvedores podem inovar rapidamente, oferecendo experiências ainda
melhores diretamente para você, sem a necessidade de patches ou downloads para
os jogos".
O Google também afirma que as
experiências continuarão a melhorar com o tempo, à medida que os
desenvolvedores e a companhia permaneçam juntos.
Vale lembrar que a gigante de
tecnologia disse que seu serviço de streaming de games forneceria suporte a
jogos em 4K a 60 fps no lançamento, o que não significa necessariamente que os
títulos rodariam nesses termos técnicos.
Por: Davi SilvaFonte: theenemy
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