Google revelou sua nova plataforma denominada Stadia, e tomou os holofotes da indústria dos games


   Hoje (19), depois de muito mistério, o Google oficialmente anunciou uma nova empreitada revolucionária. Descrita como uma plataforma de streaming para jogos de alto calibre, o Stadia chegará ainda este ano.
Mas seu anúncio foi cercado por tantas informações que se tornou até difícil raciocinar algumas questões importantes deste novo recurso. Sendo assim, nós da  Mixórdia Geek separamos algumas informações cruciais sobre o vindouro Stadia.

    Partindo do princípio, esta nova plataforma parece ser um recurso integrado com ambos o YouTube e o Google Chrome. Sendo assim, através de tais aplicativos, os jogadores poderão acessar títulos inéditos de forma simples – em qualquer plataforma. A empresa ainda garante que será possível desfrutar de jogos à 4K nativos, com recurso HDR e áudio aprimorado, em prol de garantir a melhor experiência. E em alguns casos, estarão disponíveis até mesmo em 8K.                                                 


     Tudo isso é assegurado através dos próprios servidores da companhia, que armazenarão os títulos em núcleos dedicados para o Stadia. Dessa forma, o Google quebra as amarras da questão de hardware necessário, abrindo margem para todo tipo de consumidor desfrutar dos grandes lançamentos da indústria.
Infelizmente não foram divulgadas informações acerca de sua chegada, visto que serão disponibilizadas novidades ao longo deste ano. No entanto, foi prometido que o Stadia estará disponível ainda em 2019 – embora não há confirmação sobre a versão brasileira até o momento.
O Google ainda garante que há diversos parceiros unidos nesta nova empreitada, como por exemplo, a Ubisoft. Com isso, é capaz de termos uma crescente no número de apoiadores da nova plataforma, e consequentemente mais títulos serão disponibilizados ao longo do tempo.

     Mas, existem grandes ressalvas quanto a chegada do Stadia

    Por mais glorioso que pareça esta nova plataforma, ainda assim sua chegada está repleta de incógnitas. Não sabemos ao certo qual a qualidade de internet que será necessária para desfrutar do serviço. Além disso, também não foi divulgada a proposta quanto ao Stadia, deixando em aberto a possibilidade de ser algo pago – com praticamente certeza disso se concretizar.


     Em suma, os detalhes por trás de seu lançamento ainda são um mistério, mas que será solucionado com o tempo. O Google já garantiu que teremos novidades durante o Verão nos Estados Unidos, e sendo assim, nos resta apenas aguardar por novidades.

Por: Davi Silva
Fonte: Combo Infinito

Comentários

Postagens mais visitadas