Coca-Cola lança versão transparente no Japão
Coca-Cola Clear: no Japão, marca
lançou versão transparente do refrigerante (/Divulgação)
Sem caramelo e corante e com mais toque de limão, Coca-Cola Clear também não tem calorias
São Paulo – Uma Coca-Cola, mas
sem corante e sem a tradicional cor preta.
No Japão (como sempre, terra dos
lançamentos inusitados e onde as marcas arriscam seus novos sabores
peculiares), a marca lançou no dia 11 a Coca-Cola Clear, uma versão transparente
do tradicional refrigerante.
A bebida não tem cor e também não
tem calorias. Segundo os consumidores que já provaram (o jornal Japan Today foi
o primeiro a testar a novidade), a Coca Clear tem gosto da Coca normal, mas com
mais toque cítrico, de limão.
A bebida também não leva o corante
caramelo, que é o que dá a cor escura da Coca normal, deixando ela menos doce.
Segundo a marca, a ideia do
lançamento é apelar para os consumidores que querem uma bebida nova e que
combina com o verão (do Hemisfério Norte).
A marca divulgou que foram
testadas 50 receitas até chegar ao resultado final da Clear. O limão foi
adicionado para dar balanço entre o doce e o salgado da bebida.
A novidade está sendo vendida em
embalagens de 500mL e 280mL. O rótulo também é transparente, de modo a deixar
mais claro ao consumidor surpreso que, sim, a Coca não tem cor.
Coca-Cola Clear: no Japão, marca
lançou versão transparente do refrigerante (Coca-Cola/Divulgação)
Por: Márcia Cianfa
Fonte:Exame
Comentários
Postar um comentário