GTA: A coisa mais chata nas missões da Rockstar
Os grandes golpes de GTA Online podem ser divertidos, mas existe uma escolha específica por parte da Rockstar que não há como entender: forçar furtividade em um jogo que, nitidamente, não foi projetado com essa mecânica em mente.
Sim, GTA é excelente quando falamos na junção de inúmeras mecânicas inseridas em diferentes contextos de forma muito harmônica. Furtividade apenas não é um dos muitos talentos da equipe responsável pelo game. Então, não há motivo para insistir nisso.
Estamos acostumados com tiroteios épicos e dinamismo quando falamos nos títulos da franquia GTA, de forma geral. GTA 5 e GTA Online não são exceção, oferecendo algumas missões simplesmente maravilhosas com recompensas ainda melhores.
Quando temos de fazer as coisas na surdina, entretanto... É tão frustrante. Em primeiro lugar, aquela indicação do campo de visão dos inimigos disponível no mapa é extremamente imprecisa. Além disso, a postura do personagem mal muda quando entramos no "modo furtivo" — ele apenas fica corcunda e sai andando por aí.
Não houve um momento sequer no golpe do Cassino, por exemplo, em que eu tivesse me sentido à vontade para seguir até o fim com essa abordagem mais discreta. E, além disso, depois que nosso personagem é identificado, os inimigos parecem saber onde você está a todo momento, mesmo que desapareça do campo de visão deles por alguns bons segundos. Até é possível enganar os adversários de vez em quando, mas é difícil não se perguntar: por qual motivo você faria isso em vez de simplesmente descer a porrada neles?
Com certeza existem pessoas que souberam se adaptar a esse estilo de jogo, assim como definitivamente há quem não aprecie essa decisão de inserir furtividade em um jogo com tantas qualidades que passam longe desse campo. GTA 5/Online é um jogo incrível — e ninguém nem precisa mais dizer isso, é verdade. Furtividade simplesmente não é um dos elementos tão brilhantes do título.
Fonte: Theenemy
Por: Angelo
Comentários
Postar um comentário