Battlefield 2042 pode se tornar um título free-to-play graças a lançamento desastroso

 A Electronic Arts está estudando as opções de caminhos para levar o título

Marcado por um lançamento desastroso e atualizações que ainda não conseguiram corrigir a maior parte das críticas dos jogadores, Battlefield 2042 pode passar por grandes mudanças em breve. Segundo o insider Tom Henderson, a Electronic Arts está “bastante desapontada” pelo estado do game e estuda até mesmo implementar aspectos free-to-play na experiência criada pela DICE.



Segundo Henderson afirmou em sua conta no Twitter, a publicadora ainda está “estudando suas opções” no que diz respeito ao futuro do game. O mal desempenho comercial do título fez a empresa começar a investir no que chama de “Universo Battlefield”, uma grande reestruturação da série que será comandada por Vince Zampella (da Respawn Entertainment).



A EA está supostamente muito decepcionada com o desempenho de Battlefield 2042 e está "olhando para todas as opções" quando se trata do título, incluindo o Free to Play de alguma forma.


Ao mesmo tempo em que define o futuro de Battlefield 2042, a DICE continua a trabalhar em correções de bugs e novas adições de conteúdo. A desenvolvedora lançou recentemente o patch 3.2, que traz uma nova interface para o quadro de pontuações atendendo a pedidos que a comunidade faz desde o lançamento.


DICE prepara outra grande atualização para Battlefield 2042



Além do patch recente, o jogo de tiro em primeira pessoa também está recebendo uma série de eventos especiais, incluindo o modo Zombie Survival. Programado para durar até o dia 27 de janeiro, ele convida os jogadores a trabalhar em conjunto para conseguir sobreviver a hordas de mortos-vivos.


Para o futuro imediato, a DICE já trabalha na atualização 3.3 que promete trazer mudanças mais profundas na maneira como o game funciona. Além de continuar ajustando os quadros de pontuação, a empresa promete melhorias nos sistemas de matchmaking e na performance geral de Battlefield 2042.



Em dezembro de 2021, Tom Henderson divulgou detalhes sobre o processo de desenvolvimento do título, que foi marcado pela despedida de desenvolvedores veteranos e mudanças de direção. Segundo ele, a Electronic Arts sabia dos problemas e da necessidade de adiar novamente o game, mas se mostrou determinada a manter sua data de lançamento mesmo assim.


Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.


Fonte: adrenaline

Por: Gui







Comentários

Postagens mais visitadas