PES 2022: Jogo abandona nome clássico e agora é free-to-play

 

Por enquanto, ainda não há data de estreia

 

Fim de uma era. A Konami confirmou os rumores recentes e anunciou que a tradicional franquia de games de futebol, ‘Pro Evolution Soccer‘ (PES), passará por um reboot total. Em anúncio na manhã desta quarta-feira (21), a empresa revelou que a edição de 2022 de seu tradicional simulador de futebol será chamada apenas de eFootball. E mais: o conteúdo será totalmente grátis (free to play), com crossplay entre todas as plataformas.

 

Essa é a maior mudança que PES passa ao longo dos últimos anos. Desta vez, o novo jogo será totalmente digital e chegará para PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC (via Steam) durante a primavera brasileira (22 de setembro até 21 de dezembro), com versões para iOS e Android lançadas posteriormente. Embora o título seja gratuito, a Konami diz que “mais conteúdo e modos serão disponibilizados após o lançamento” e, claro, alguns deles custarão dinheiro.

 

De acordo com o anúncio, eFootball vai usar um novo motor-gráfico, inspirado pelo Unreal Engine 4, “aprimorando a qualidade visual” e também a simulação de física. Além disso, também será incrementado a tecnologia Motion Matching, que “converte a vasta gama de movimentos que os jogadores realizam em campo numa série de animações, selecionando a mais precisa em tempo real” – ou seja, mudanças impactantes na gameplay.

 

Em seguida, confira o trailer abaixo:





“eFootball pretende adotar uma abordagem de plataforma com atualizações regulares – não haverá mais lançamentos anuais pagos – mas sim, atualizações anuais gratuitas no formato de temporadas.” – explicou o produtor da franquia, Seitaro Kimura.

 

O jogo chegará sem algumas funcionalidades, porém, que acabarão adicionadas via Internet de maneira gratuita, ao longo dos meses seguintes. No entanto, partidas locais com jogadores como Barcelona, Juventus, Bayern e Manchester United estarão disponíveis gratuitamente logo no início, juntamente com o crossplay entre gerações. Em seguida, possivelmente no final de agosto, o crossplay entre todos os consoles e o PC estará disponível.

 

Agora, o antigo PES e novo eFootball será apoiado via microtransações. Embora isso possa surpreender muitos jogadores, o modelo como serviço tem sido a saída para muitas marcas, até mesmo para a série Assassin’s Creed, na Ubisoft. Assim, PES 2022, ou melhor, eFootball, deixa de ter lançamentos anuais para se concentrar em atualizações constantes. Campeonatos oficiais serão pagos, desafios estarão disponíveis e haverá ainda o que parece ser um sistema de passes de temporada – chamado de Match Pass.

Por: Davi Silva 

Fonte: comboinfinito



 

Comentários

Postagens mais visitadas