MUDANÇA DE CATEGORIA - Buchecha fala de transição ao MMA


O maior campeão da história do jiu-jítsu: Marcus "Buchecha" Almeida, 13 vezes campeão mundial com quimono e quatro vezes sem quimono na faixa-preta. Ele estreia no MMA nesta sexta-feira, no ONE Championship, em Singapura, contra Anderson Braddock, e falou sobre como vem sendo sua transição para a nova modalidade.

Eu estou sentindo evolução, mas claro que não é minha especialidade, não vou trocar 17 anos de jiu-jítsu por um ano de muay thai. Mas estou me sentindo confortável, e acaba sendo mais fácil para usar o wrestling e o jiu-jítsu. Estamos brigando pra mudar de faixa, de vez em quando eu brinco que ganhei um grauzinho, que fiquei um azul encardido (risos). Lembro que no início, todo sparring acabava meu dia com uma dor de cabeça terrível, mas agora não sinto mais essa dor, sinto essa evolução - contou Buchecha.


Por: Edmilson
Veja matéria original em: Combate

Comentários

Postagens mais visitadas