Comissão debate projeto que prevê recursos para o desporto de surdos
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta segunda-feira (13) para debater o projeto que destina recursos financeiros de loterias e concursos de prognósticos para a Confederação Brasileira de Desporto de Surdos (CBDS).Audiência vai debater recursos de loterias para o desporto de surdos
O debate será realizado no plenário 8, às 14h30, e poderá ser acompanhado de forma virtual pelo e-Democracia.
Segundo o deputado Júlio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), que pediu a audiência, existem no Brasil quase 10,7 milhões de deficientes auditivos. "A surdez em si não implica em restrições à prática de atividade física e não existem esportes mais ou menos adequados para surdos", disse.
Para ele, é importante a Câmara debater o Projeto de Lei 150/21, que destina 3% dos recursos financeiros da arrecadação de loterias para atletas da Confederação Brasileira Desportos de surdos. Segundo o deputado, o dinheiro seria utilizado em programas e projetos de fomento, desenvolvimento e manutenção do desporto, de formação de recursos humanos, de preparação técnica, manutenção e locomoção de atletas, de participação em eventos desportivos e no custeio de despesas administrativas.
Debatedores
Confirmaram presença no debate:
- a atleta do futsal, Suzana Alves;
- o secretário Nacional do Paradesporto, José Agtônio Guedes;
- o chefe de gabinete da Secretaria Especial do Esporte, Diego Tonietti;
- a presidente da CBDS, Diana Kyosen; e
- o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Por : Milena Marques Reigota
Comentários
Postar um comentário