O que são e-girl? e como vivem?


As e-girls, ou electronic girls, vêm fazendo sucesso na Internet ao apresentarem um novo estilo visual entre as jovens. Tendo surgido com o auxílio do TikTok e do Instagram, a nova classe de meninas se inspira nos visuais "emo" e "gótico" e seguem um style mais pesado e diferenciado em relação à estética mais clean predominante nas redes sociais atualmente com as VSCO Girl e Soft Girl. Cabelos coloridos, correntes e maquiagens pesadas se somam ao estilo musical triste e melancólico e viram marcas da nova onda das e-girls.

Aesthetic girl: confira lista com estilos de garotas Tumblr, VSCO girls e outras
O que é e-boy? Veja o que significa a nova moda e estilo da Internet
A popularidade do nome tem crescido nos últimos meses. A procura pelo termo vem em uma crescente desde fevereiro, tendo atingido seu pico no Brasil em setembro, segundo o Google Trends, plataforma de monitoramento de pesquisas na Internet. No Instagram, já é possível encontrar mais de 628.000 posts com a hashtag “#egirl”, com conteúdos compartilhados de todo o mundo. No TikTok, aplicativo para Android e iPhone (iOS) em que o termo foi popularizado, há milhares de vídeos de jovens meninas mostrando suas transformações em e-girls e compartilhando seu visual e estilo de vida.


 

 O que é e-girl?

A mais recente contracultura dos tradicionais influencers da Internet, as e-girls são mulheres, em sua maioria adolescentes, que se inspiram e assemelham ao visual emo, muito popular no início dos anos 2000. Elas são conhecidas por usarem acessórios mais escuros e pesados, além de serem grandes utilizadoras de videogames. Com essa nova onda, o termo deixou de possuir uma conotação negativa para ser usado de forma irônica por aquelas que se identificam como "e-girls".

O novo conceito de eletronic girls surgiu junto ao crescimento recente do TikTok, plataforma que permite a gravação e edição de vídeos curtos. Diversas publicações feitas no aplicativo com a hashtag #egirl mostravam meninas com maquiagens pesadas, roupas escuras e cabelos coloridos. Grande parte desses vídeos mostram garotas "comuns" se transformando em e-girls.
Apesar de sua recente popularização, o termo já é conhecido na Internet há muitos anos pelo público de jogos eletrônicos. Usuários do Urban Dictionary definiam as e-girls como jovens mulheres que utilizavam os games online para atrair a atenção de homens, flertando com eles. Recentemente, Belle Delphine, popular usuária do Instagram, ficou conhecida por vender a água de seu banho por US$ 30 para "jovens jogadores sedentos", relembrando a todos da primeira onda na qual o termo ficou conhecido.




Por: Azula.
Fonte:techtudo




Comentários

Postagens mais visitadas