Coringa | FBI e exército dos EUA estão alertas para possíveis ataques em cinemas


Escalando as discussões de Coringa, e após a notícia de que o cinema de Aurora, Colorado, local de

um ataque em 2012, não exibirá o filme da Warner Bros., agora o FBI e o exército americano parecem ter alertado sobre riscos de exibição do longa. As recentes controvérsias tem cercado o filme sobre possível incitação de violência, e o diretor Todd Phillips, o astro Joaquin Phoenix, e Warner já se manifestaram oficialmente sobre o assunto.

O pronunciamento do exército americano foi confirmado pelo Gizmodo, que alega que o orgão alertou indivíduos após a publicação de posts extremistas em redes sociais. Segundo o site, membros em serviço foram instruídos a se manterem em modo de alerta, identificar rotas de fuga em cinemas e, em evento de um tiroteio, "correr, se esconder, lutar".

Segundo a fonte, o alerta foi baseado em instruções do FBI, que são detalhadas como "apenas precautórias".

O pronunciamento da Warner, divulgado ontem (25), enfatiza que nem o filme e nem o personagem Coringa têm como objetivo encorajar qualquer tipo de violência real. O estúdio escreveu que “não é a intenção do filme, estúdio ou cineastas que o personagem seja visto como um herói”.

Antes mesmo de estrear nos cinemas, Coringa recebeu o Leão de Ouro, principal prêmio do Festival de Veneza. Segundo a sinopse oficial, o filme segue a história de Arthur Fleck, um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

Além de Phoenix, o elenco também traz Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy e Marc Maron.

A estreia de Coringa no Brasil acontece em 3 de outubro.
Por: Davi Silva
Fonte: omelete

Comentários

Postagens mais visitadas