A saída de Messi do Barcelona e o impacto no eFootball PES

 


O mundo do futebol recebeu uma notícia bombástica no dia 5 de agosto: a saída de Lionel Messi do Barcelona. Ele, que estreou como profissional do clube na temporada 2004/2005, ainda não divulgou qual será o destino.

 

Os fãs do time catalão estão tristes com a decisão do gênio da bola, e as grandes equipes do mundo fazem contas para tentar contratá-lo. Além disso, jornalistas enfrentam desafios para apurar os fatos. Todas as classes são afetadas de alguma forma. A única que, aparentemente, está tranquila é a Konami, desenvolvedora do eFootball PES.

 

Como isso impacta a empresa?

 

A princípio, não impactará. Todos os anos os dois simuladores de futebol mais famosos do mundo, eFootball PES e FIFA, são lançados entre julho e outubro, data que coincide com o período de transferências dos times europeus. Com isso, o planejamento das desenvolvedoras tem que ser feito de forma planejada, segura e prévia. Descobrir "do nada" que o seu possível jogador da capa trocou de time não é tão simples.

 

A tranquilidade da Konami tem explicação: a empresa é parceira de longa data do Barcelona e de Lionel Messi. Mesmo após a separação entre clube e jogador, seguirá com o time catalão e também com o craque argentino. Outro fator que facilita muito para o eFootball PES é a ausência das cópias físicas do jogo. Logo, não terá impressão de nenhuma capa e muito menos troca do projeto no meio do caminho.

 

Isso já aconteceu em 2017

 

Não é novidade para a Konami ter que fazer uma dança das cadeiras em suas capas. Em 2017, o Barcelona teria cinco jogadores na capa do Pro Evolution Soccer 2018: Iniesta, Rafinha, Suárez, Messi e Neymar. A divulgação ocorreu conforme planejado. No entanto, antes do lançamento do jogo, Neymar acertou a ida ao Paris Saint-Germain. A solução foi destacar apenas Luis Suárez na capa do PES 2018.



 

Ainda durante a disputa da Copa América no último mês, o Barcelona havia divulgado um vídeo da nova parceria argentina. O lance todo foi criado no eFootball PES 2021 da nova dupla de ataque composta por Lionel Messi e Sergio Aguero, recém-contratado do Manchester City. No vídeo, em uma tomada aérea do Camp Nou e tabela envolvente na saída de bola, os dois seguem com passes curtos e rápidos até que Messi cruza para o centroavante marcar um golaço.

 

Resta saber como a Konami vai contornar o novo garoto propaganda da capa da edição 2022. Eles não parecem preocupados com a transferência de Lionel Messi. Vamos aguardar os próximos capítulos da novela Konami, Barcelona e Messi.

 

Nesta nova edição do eFootball 2022, ele passa a ser multiplataforma e gratuito e será lançado em setembro para PlayStation 5, Playstation 4, PC, Xbox Series X e S e Xbox One. Além disso, contará com as versões para dispositivos móveis iOS e Android.

 Por: Davi Silva 

Fonte: ge.globo.




Comentários

Postagens mais visitadas